• (51) 3221-9565 / (51) 3279-6595 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

O cigarro é um dos principais inimigos da saúde bucal, pois geralmente ocasiona doenças periodontais, que afetam as gengivas e os ossos ao redor dos dentes chegando a ocasionar a perda. Hoje, 29 de agosto, é Dia Nacional de Combate ao Fumo e a Odontologia Integrada RS quer alertar sobre os malefícios causados por esta droga.

De acordo com especialistas, os fumantes têm o dobro de chances de perder os dentes, lembrando também que gera agravamento de outras questões menos complexas, como o desenvolvimento do mau hálito e o escurecimento dos dentes. Os fumantes também são mais propícios a desenvolver câncer bucal e problemas mais sérios e difíceis de serem tratados.

Com quase cinco mil compostos químicos, o cigarro é responsável por diversas doenças. A principal delas é o câncer de pulmão, mas o cigarro também pode causar câncer de boca, impotência sexual, gangrena em partes do corpo (diminuição da circulação do sangue), entre outros danos. Somente o câncer bucal é responsável direto pela morte de três mil brasileiros por ano.

Para minimizar esses riscos, o ideal é que o fumante pare de fumar, caso persista no vício da droga, que também prejudica quem não usa, visite a cada seis meses, ou menos, um cirurgião dentista para prevenir eventuais lesões ou possibilitar uma intervenção precoce.

 

Post_29_08

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Open chat
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (51) 99214-9690.
Powered by