• (51) 3221-9565 / (51) 3279-6595 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

O que é?

Hoje, tão importante quanto cuidar da saúde bucal é sentir-se feliz e confortável. A Dentística Estética e Restauradora está em constante inovação de técnicas e materiais para devolver a harmonia do sorriso e aumentar a vontade de sorrir novamente.

Com o aumento das preocupações e cuidados com qualidade de vida, saúde e estética, os dentes deixam de ter finalidade apenas funcional e se tornam um importante fator de autoestima.

Quem não quer um sorriso com dentes claros, bem alinhados e contornados? E quantas pessoas não deixam de sorrir e se tornam mais tímidas e reservadas por terem problemas estéticos em seu sorriso?

Ela evolui constantemente, combinando procedimentos com o objetivo de devolver a forma, função e estética dos dentes perdidas por cáries, traumas, dentes com má-formação ou espaços grandes entre eles (conhecidos como diastemas), escurecimento dentário causado por tratamento de canal malsucedido, por uso de Tetraciclina (antibiótico) durante a formação dos dentes ou pelo consumo excessivo de alimentos e bebidas com corantes, e também pelo uso de tabaco.

Dentre os procedimentos mais procurados da Dentística Estética , hoje se destacam:

Através das substâncias presentes no gel de clareamento, que penetram no esmalte e na dentina liberando oxigênio, acontece a quebra das moléculas de pigmentos causadores das manchas que prejudicam a estética do sorriso.

O clareamento pode ser caseiro, realizado no consultório ou uma combinação das duas técnicas. O resultado é duradouro e, quando realizado por um profissional qualificado, não provoca danos à gengiva ou às estruturas dentárias.

A eliminação das manchas garante dentes mais brancos e um sorriso mais harmônico.

Dentes amarelados pelo tabaco, alimentação ou passagem do tempo? Não se preocupe, tem solução!

Quando o clareamento dental não é indicado ou não atingiu o resultado esperado, existem alternativas bem eficazes para aumentar a estética do sorriso.

As facetas são uma espécie de capinha de porcelana colada na parte da frente de incisivos centrais. Indicadas para quem não está satisfeito com a cor do seu sorriso ou tem algum dente levemente girado ou desalinhado, elas requerem algum desgaste no dente para fazer pequenas correções.

Já as lentes de contato dentárias ganharam este nome porque são capas ultra finas de cerâmica que parecem transparentes. São mais indicadas para correções como fechamento de diastemas, aumento do comprimento ou largura dos dentes, alterações estéticas na cor e praticamente não exigem desgaste.

Qual a melhor para o seu caso? Conheça a especialista.

Especialista

Dra. Renata Soligo é cirurgiã-dentista graduada pela PUCRS em 2002. Especialista em Dentística e tem cursos na área de Odontologia Estética (clareamento, lentes de contato e restaurações estéticas).

Outras Especialidades

Pesquisar

Contato

Rua General Lima e Silva, 809 – Cidade Baixa – Porto Alegre, RS
(51) 3221-9565
(51) 3279-6595
contato@oirs.com.br