Image by Jonathan Borba

A perda de um ou mais dentes pode afetar a qualidade de vida em aspectos que vão muito além da diminuição da capacidade funcional de mastigação.

 

Vergonha de sorrir, conversar e até limitações de relacionamento afetivo ou profissional podem influenciar significativamente a vida de quem sofre com o problema. Mas, o avanço das técnicas e materiais em Implantodontia permitiram soluções seguras, confiáveis e com altíssimo grau de sucesso.

Os implantes dentários, fabricados com titânio, são utilizados no tratamento de perdas dentárias parciais ou totais e garantem uma reabilitação oral eficaz, com efeito bem natural e estético.

Osseointegráveis, ou seja, fixados no osso maxilar e integrados ao tecido ósseo, os implantes funcionam como uma raiz artificial e suportam próteses fixas ou móveis. Este procedimento garante a reabilitação funcional e estética do sorriso, porque, além de devolver a capacidade mastigatória, resgatam a liberdade de sorrir sem reservas.

Quando comparado a dentaduras ou próteses parciais removíveis, o ganho de capacidade mastigatória e segurança com a utilização de implantes é muito significativo, já que o implante é fixo, não se desloca e elimina restrições alimentares provocadas pela dificuldade de morder ou mastigar.

Para o tratamento é necessário um planejamento individualizado, por isso, ter a certeza de que você está sendo atendido por especialistas, com técnicas modernas, materiais de qualidade e equipe experiente é fundamental para o sucesso.

Implantodontia