• (51) 3221-9565 / (51) 3279-6595 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

O que é?

A Ortodontia em Adultos tem crescimento tão expressivo que aqui na Odontologia Integrada RS o número de pacientes adultos já é maior que o de adolescentes.

Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Odontologia concluiu que 50% DOS PACIENTES QUE USAM APARELHO ORTODÔNTICO NO BRASIL TEM ACIMA DE 30 ANOS.

Com o aumento da expectativa de vida e a busca por viver com mais qualidade e saúde, a Ortodontia em Adultos tem sido importante na correção de dentes tortos, desalinhados ou apinhados. Além disso, problemas no posicionamento dentário também podem provocar desordens na articulação temporo-mandibular. Outra aplicação comum é como coadjuvante para corrigir o posicionamento dentário e abrir o espaço necessário para colocação das próteses. Isso porque quando um dente é perdido, os outros se adaptam para ocupar o espaço deixado.

No entanto, embora a Ortodontia em Adultos tenha procura constante, o número de pacientes ainda é muito pequeno se comparado ao de pessoas que precisam de atendimento. O tempo de tratamento prolongado e a aparência anti-estética dos aparelhos ainda são restrições para pacientes adultos. Porém, as técnicas evoluíram e novos materiais garantem aparelhos cada vez mais discretos, inclusive algumas alternativas são praticamente invisíveis. Além disso, quando conduzido por um profissional experiente e qualificado, já existem estudos que demonstram que o tempo de tratamento pode ser equivalente ao de crianças de adolescente.

Mas, se a técnica está tão desenvolvida, porque ainda é tão comum ouvir histórias de pacientes que começaram o tratamento com previsão de concluir em dois anos e levaram mais de cinco anos pra finalizar?

Isso ainda acontece pela lista de peculiaridades que envolvem a Ortodontia em Adultos. Ausência de crescimento ativo dos ossos da face, doenças periodontais, ausências dentárias entre outras diferenças relacionam diretamente o sucesso do tratamento à experiência do profissional.

Então, para evitar tratamentos prolongados e riscos a sua saúde, tenha a certeza de realizar seu tratamento com um Especialista em Ortodontia experiente no tratamento em adultos.

Aqui na Odontologia Integrada RS a Dra. Luciana Schmidt é uma profissional referência no tratamento de adultos. Ela é Especialista em Ortodontia pela UFRGS, uma das universidades mais reconhecidas do Brasil, e já realizou os principais cursos de ortodontia em adultos disponíveis. Além disso, ela tem grande experiência clínica com todos os mecanismos de correção ortodôntica.

Se você quer aproveitar todos os benefícios dos estéticos e funcionais proporcionados pela Ortodontia em Adultos, agende sua avaliação e venha conversar com ela!

Especialista

ortodontia em adultos

A especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial é a Dra. Luciana Schmidt. Cirurgiã-dentista formada pela Ufrgs em 2002. Especialista em Ortodontia pela Ufrgs, uma das universidades mais reconhecidas e conceituadas do país, a Dra. Luciana também é Credenciada Invisalign®.

Com vários cursos em Ortodontia para adultos, ela foi aluna do Dr. Marcos Janson, professor referência no assunto, no curso Ortodontia em Adultos, com 7 módulos e 140 horas aula.

Outras Especialidades

Pesquisar

Contato

Rua General Lima e Silva, 809 – Cidade Baixa – Porto Alegre, RS
(51) 3221-9565
(51) 3279-6595
contato@oirs.com.br
×
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (51) 99214-9690.