• (51) 3221-9565 / (51) 3279-6595 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

clareamento dental

Todo mundo gosta de ter dentes bonitos e branquinhos, não é mesmo? Por isso, o clareamento dental é um tratamento tão requisitado nos consultórios odontológicos. Existem, basicamente, dois tipos: o clareamento caseiro e o clareamento de consultório.

O clareamento caseiro é aquele feito pelo paciente em casa, porém, com a orientação e supervisão de um dentista. Consiste na utilização de duas placas termoplásticas, finas e transparentes que recobrem os dentes (uma placa superior e outra inferior) , com produtos específicos para este fim. Além de confeccionar as placas sob medida, o dentista vai orientar o paciente em relação à utilização dos produtos, tempo de tratamento , cuidados de higiene e alimentação. O tratamento dura em média de 20  a 30 dias. Costuma ser o mais indicado aqui na Odontologia Integrada RS, pois tem melhor resultado em termos de cor e durabilidade.

Mas, atenção: não recomendamos a compra de produtos clareadores sem a indicação de um dentista, pois alguns produtos além de terem resultados de curto prazo, podem prejudicar o esmalte dos dentes e provocar lesões gengivais.

Outra opção é o clareamento de consultorio. Indicado para pacientes que não tem disponibilidade de tempo, paciência e comprometimento para fazer o clareamento caseiro. Ele costuma durar 3 sessões de uma a duas horas cada, com intervalos de uma semana entre as sessões. É mais prático, porém pode provocar maior sensibilidade quando comparado ao caseiro. 

O clareamento dental é um tratamento que pode ser personalizado conforme as limitações do paciente, como disponibilidade de tempo e graus variados de sensibilidade.Quer saber qual o tratamento mais indicado para você? Agende uma consulta pelos fones fones 3221-9565 | 3279-6595 | 9124-9690 (whats).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*