• (51) 3221-9565 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

Os terceiros molares são os últimos dentes que se desenvolvem e aparecem na boca, também chamados de sisos. Normalmente, erupcionam entre 18 e 21 anos. Sua principal função é a mastigação e a trituração dos alimentos.

Em algumas pessoas, esses dentes não nascem porque estão ausentes congenitamente, ou seja, a pessoa não teve a formação deste dente naturalmente. Porém, a maioria das vezes, o dente siso não nasce por falta de espaço nos maxilares, que não apresenta o tamanho necessário para acomodar mais quatro dentes, dois superiores e dois inferiores.

Nem todos os sisos precisam ser extraí­dos. Aqueles que estão na boca em mastigação, sem problemas, devem ser mantidos. Porém a não retirada de um dente siso com indicações de extração pode ocasionar problemas como dor, danos ao dente vizinho (cárie), doença periodontal (pericoronarite), reabsorção dental e até mesmo infecções e inflamações gengivais e ósseas. O desenvolvimento de cistos e tumores a partir dos dentes sisos também pode ocorrer. A remoção deve ser feita assim que o diagnóstico for realizado.

A remoção pode ser realizada no consultório odontológico, com anestesia local, por um cirurgião-dentista. Devem-se tomar alguns cuidados pós-cirurgia.
É fundamental que se faça um controle clí­nico e radiográfico com um cirurgião-dentista para acompanhar o desenvolvimento dos sisos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Open chat
Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (51) 99214-9690.
Powered by