• (51) 3221-9565 / (51) 3279-6595 / (51) 99214-9690

  • Facebook Instagram

Dark-incisor-5-web

As mudanças de cor nos dentes são evidenciadas por diferentes tonalidades, desde o amarelo fraco até marrom, podendo também apresentar cor cinza, produzindo efeitos estéticos desagradáveis.

Geralmente as mudaças de cor ocorrem devido a hemorragias internas derivadas da polpa dental (nervo) ou de restos orgânicos, materiais indesejáveis de tratamentos de canal com técnica deficiente na limpeza final. O sangue presente na região sofre degradação, com formação de óxidos, que mudam a cor dos dentes. Este processo de escurecimento é longo e contí­nuo, causando cada vez mais alteração na cor.

A preveção desta situação é feita através da realização de um tratamento endodôntico de qualidade, com cuidados precisos na fase de limpeza final da câmara pulpar e também através de um diagnóstico precoce de morte pulpar (principalmente após acidentes).

Nos casos em que já ocorreu o escurecimento, o processo de clareamento dental pode trazer o retorno estético desejável. É possí­vel, em algumas sessões obter o retorno da tonalidade caracterí­stica dos demais dentes vizinhos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Olá! Como podemos ajudá-lo?
Entre em contato diretamente pelo WhatsApp clicando no botão abaixo ou pelo (51) 99214-9690.
Powered by