Image by Diana Polekhina

As doenças periodontais, cáries e traumas podem provocar a perda do dente natural. E se essa perda não for rapidamente resolvida (próteses dentárias), isso pode desequilibrar toda a arcada. Os outros dentes se deslocam para tentar fechar o espaço, a mastigação fica prejudicada e acontece a reabsorção do osso alveolar. Além, é claro, das questões relacionadas a autoestima.

Para evitar que os problemas se maximizem, o ideal é substituir o dente perdido o mais rápido possível. Isso devolve as funções mastigatórias, garante a melhor estética e evita alterações fonéticas.

As próteses dentárias podem ser fixas (em metalo-cerâmica, em zircônia ou porcelana pura), removíveis (pontes-móveis e dentaduras) e próteses sobre implantes.

Para que tenham máxima durabilidade, sejam precisas e confortáveis, a Odontologia Integrada RS só trabalha com materiais de altíssima qualidade e laboratórios de excelência.

Uma prótese pode ficar pronta em 1 semana ou em alguns meses, dependendo da complexidade do caso. Se você precisa de uma prótese, venha conversar com nossa especialista e saiba qual é o tratamento mais indicado para o seu caso.

Próteses Dentárias